No dia 16 de Setembro de 2018, em uma linda tarde de domingo, a turma do Catecumenato da Paróquia do Divino Espírito Santo se reuniu em uma visita guiada na Catedral de Curitiba. O objetivo foi conhecer mais detalhes da história da arte e cultura demonstradas por diversos traços, desenhos, estilos e pinturas envolvendo o visual da igreja.

Juntos, passeamos em seu interior, onde fotografamos diferentes formas e trabalhos artísticos culturais e religiosos. Desfrutamos de uma espiritualidade agora mais aprofundada e conhecedora de detalhes, antes vistos apenas, como uma curiosidade.
Aprendemos a ter um novo olhar diante das coisas de Deus. Daqui pra frente veremos a igreja e seus símbolos com maior profundidade diante da nossa fé. A história contada nos mostrou um maravilhoso conhecimento agora concretizado nos nossos pensamentos e corações. Foi um belo encontro em que tivemos a oportunidade de nos aprimorar na presença de Jesus. Sigamos todos com fé e com Sua companhia, pois Ele sempre nos guiará !

Venham participar do catecumenato 2019.