A Festa de Pentecostes é um momento muito forte na Igreja, pois celebramos o envio do Espírito Santo sobre os Apóstolos, que reunidos passaram a pregar a palavra de Deus com seus carismas e autoridade.

Cinquenta dias depois da Páscoa os judeus da época de Jesus celebravam a colheita. Uma festa comunitária de partilha e solidariedade. Foi nesse dia que o Espírito Santo foi enviado aos apóstolos (cf At, 2, 1-4)

Nós da Paróquia do Divino Espírito Santo não poderemos nos reunir agora para uma grande festa de encontro, mas podemos nos unir em oração para pedir que o Divino Espírito Santo permaneça conosco, como força, defensor e alimento de nossas vidas. Por isso preparamos esse momento, sábado 30/05/2020 às 19h00. Convide os amigos, parentes e todas as pessoas que você ama, compartilhe, para que possamos rezar e adorar juntos como comunidade reunida pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo.

Vinde, Espírito Santo!

Enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado. E renovareis a face da Terra.

Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação.

Por Cristo, Senhor Nosso.

Amém.”