A Via Sacra do Ressuscitado, também chamada do Caminho da Luz, Via Lucis, é uma oração que nos recorda os mistérios da Vida de Jesus Vencedor, que principia a missão da Igreja.
Diferente da Via Crucis, a Via Sacra da Ressurreição não tem fim. Ela possui 15 estações apenas para coincidir com as 15 estações da da morte de Jesus. Mas nós sabemos que o Ressuscitado continua sua ação no mundo: em cada batizado celebrado, a cada conversão, em cada anúncio missionário, em cada vida transformada, em cada partilha ocorrida, em cada família reunida, em cada comunidade orante, em cada uma das nossas celebrações eucarísticas,… aí ocorrem mais estações da Via do Ressuscitado. Jesus está aqui conosco!!!

(Caminhando 29, Arquidiocese de Curitiba)

Categorias: Liturgia