Faça a sua contribuição no link abaixo e participe da manutenção dos nossos projetos pastorais: https://www.paroquiaespiritosanto.org.br/oferta/ Cada um dê como dispôs em seu coração, sem pena nem constrangimento, pois Deus ama a quem dá com alegria. (2 Cor 9, 7)

1ª Leitura – Os 8,4-7.11-13

Assim fala o Senhor: 4Eles constituíram reis sem minha vontade; constituíram príncipes sem meu conhecimento; sua prata e seu ouro serviram para fazer ídolos e para sua perdição. 5Teu bezerro, ó Samaria, foi jogado ao chão; minha cólera inflamou-se contra eles. Até quando ficarão sem purificar-se? 6Esse bezerro provém de Israel; um artesão fabricou-o, isso não é um deus; será feito em pedaços, esse bezerro de Samaria. 7Semeiam ventos, colherão tempestades; se não há espiga, o grão não dará farinha; e, mesmo que dê, estranhos a comerão. 11Efraim ergueu muitos altares em expiação do pecado, mas seus altares resultaram-lhe em pecado. 12Eu lhes deixei, por escrito, grande número de preceitos, mas estes foram considerados coisa que não lhes toca. 13Gostam de oferecer sacrifícios, imolam carnes e comem; mas o Senhor não os recebe. Antes, o Senhor lembra seus pecados e castiga suas culpas: eles deverão voltar para o Egito. Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 113B,3-4. 5-6. 7ab-8. 9-10 (9a)

R. Confia, Israel, no Senhor!

Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia

3É nos céus que está o nosso Deus, * ele faz tudo aquilo que quer. 4São os deuses pagãos ouro e prata, * todos eles são obras humanas.R.

5Têm boca e não podem falar, * têm olhos e não podem ver; 6têm nariz e não podem cheirar, * tendo ouvidos, não podem ouvir.R.

7aTêm mãos e não podem pegar, + 7btêm pés e não podem andar; * 8Como eles serão seus autores, * que os fabricam e neles confiam.R.

9Confia, Israel, no Senhor. * Ele é teu auxílio e escudo! 10Confia, Aarão, no Senhor. * Ele é teu auxílio e escudo!R.

Evangelho – Mt 9,32-38

Naquele tempo: 32Apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. 33Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: ‘Nunca se viu coisa igual em Israel.’ 34Os fariseus, porém, diziam: ‘É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios.’ 35Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade.36 Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37’A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!’ Palavra da Salvação.

Categorias: LiturgiaVídeos