Leituras do Dia

1ª Leitura – Hb 3,7-14
Salmo – Sl 94, 6-7. 8-9. 10-11 (R. 8)
Evangelho – Mc 1,40-45

Faça a sua contribuição aqui:

Participe da manutenção dos nossos projetos pastorais.
Cada um dê como dispôs em seu coração, sem pena nem constrangimento, pois Deus ama a quem dá com alegria. (2 Cor 9, 7)

1ª Leitura – Hb 3,7-14

Irmãos: 7Escutai o que declara o Espírito Santo: ‘Hoje, se ouvirdes a sua voz, 8não endureçais os vossos corações, como aconteceu na provacação, no dia da tentação, no deserto, 9onde vossos pais me tentaram, colocando-me à prova, 10embora vissem as minhas obras, durante quarenta anos. Por isso me irritei com essa geração e afirmei: sempre se enganam no coração e desconhecem os meus caminhos. 11Assim jurei em minha ira: não entrarão no meu repouso’. 12Cuidai, irmãos, que não se ache em algum de vós um coração transviado pela incredulidade, levando-o a afastar-se do Deus vivo. 13Antes, animai-vos uns aos outros, dia após dia, enquanto ainda se disser ‘hoje’, para que nenhum de vós se endureça pela sedução do pecado 14- pois tornamo-nos companheiros de Cristo, contanto que mantenhamos firme até ao fim a nossa confiança inicial. Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 94, 6-7. 8-9. 10-11 (R. 8)

R. Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não fecheis os vossos corações.

6Vinde adoremos e prostremo-nos por terra, * e ajoelhemos ante o Deus que nos criou! 7Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor, + e nós somos o seu povo e seu rebanho, * as ovelhas que conduz com sua mão.R.

8Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: + ‘Não fecheis os corações como em Meriba, * 9como em Massa, no deserto, aquele dia, em que outrora vossos pais me provocaram, * apesar de terem visto as minhas obras’.R.

10Quarenta anos desgostou-me aquela raça + e eu disse: ‘Eis um povo transviado, * 11seu coração não conheceu os meus caminhos!’ E por isso lhes jurei na minha ira: * ‘Não entrarão no meu repouso prometido!’R.

Evangelho – Mc 1,40-45

Naquele tempo: 40Um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: ‘Se queres tens o poder de curar-me’. 41Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: ‘Eu quero: fica curado!’ 42No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado. 43Então Jesus o mandou logo embora, 44falando com firmeza: ‘Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!’ 45Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo. Palavra da Salvação.

Categorias: LiturgiaVídeos