Santa Missa | quarta-feira 2ª semana do advento
São João Diego – memória e Novena de N. Sra. das Graças

Leituras do Dia:

1ª Leitura – Is 40,25-31
Salmo – Sl 102 (103), 1-2. 3-4. 8. 10 (R. 1a)
Evangelho – Mt 11,28-30

Faça a sua contribuição aqui:

Participe da manutenção dos nossos projetos pastorais.
Cada um dê como dispôs em seu coração, sem pena nem constrangimento, pois Deus ama a quem dá com alegria. (2 Cor 9, 7)

Novena de Nossa Senhora das Graças

Invocação à Maria Santíssima

Dignai-vos a aceitar as nossas orações, ó Santa Virgem, Senhora das Graças, Mãe de Deus. Tornai-nos fortes contra os nossos pecados e inimigos.

Ladainha a Nossa Senhora das Graças

Senhora das Graças, Mãe de Deus – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe da Igreja – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe das famílias – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe dos pecadores – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe dos enfermos – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe dos necessitados – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe dos abandonados – auxiliai-nos.

Oração a Nossa Senhora das Graças

Ó Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa, que sempre atendeis às suplicas dos devotos da Medalha Milagrosa, operando milagres e multiplicando os favores, estendei, bondosamente, sobre cada um de nós os braços e as mãos carregadas de graças, e escutai as nossas orações. Ó Mãe, confiamos na vossa poderosa e segura intercessão, vos pedimos a graça que tanto necessitamos (silêncio – faça seu pedido), para honra nossa e glória de vosso Filho Jesus, que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo. Amém.

1ª Leitura – Is 40,25-31 25’Com quem haveis de me comparar, e a quem seria eu igual?’ – fala o Santo. 26Levantai os olhos para o alto e vede: Quem criou tudo isto? – Aquele que expressa em números o exército das estrelas e a cada uma chama pelo nome: tal é a grandeza e força e poder de Deus que nenhuma delas falta à chamada. 27Então, por que dizes, Jacó, e por que falas, Israel: ‘Minha vida ocultou-se da vista do Senhor e meu julgamento escapa ao do meu Deus?’ 28Acaso ignoras, ou não ouviste? O Senhor é o Deus eterno que criou os confins da terra; ele não falha nem se cansa, insondável é sua sabedoria; 29ele dá coragem ao desvalido e aumenta o vigor do mais fraco. 30Cansam-se as crianças e param, os jovens tropeçam e caem, 31mas os que esperam no Senhor renovam suas forças, criam asas como as águias, correm sem se cansar, caminham sem parar.
Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 102 (103), 1-2. 3-4. 8. 10 (R. 1a)

R. Bendize, ó minha alma ao Senhor. 1Bendize, ó minha alma, ao Senhor, * e todo o meu ser, seu santo nome! 2Bendize, ó minha alma, ao Senhor, * nóo te esqueças de nenhum de seus favores! R.

3Pois ele te perdoa toda culpa, * e cura toda a tua enfermidade; 4da sepultura ele salva a tua vida * e te cerca de carinho e compaixão; R.

8 O Senhor é indulgente, é favorável, * é paciente, é bondoso e compassivo. 10Não nos trata como exigem nossas faltas, * nem nos pune em proporção às nossas culpas. R.

Evangelho – Mt 11,28-30

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Palavra da Salvação.

Categorias: LiturgiaVídeos