Leituras do Dia

1ª Leitura – Jn 3,1-5.10
Salmo – Sl 24,4ab-5ab.6-7bc.8-9 (R. 4a.5a)
2ª Leitura – 1Cor 7,29-31
Evangelho – Mc 1,14-20

Faça a sua contribuição aqui:

Participe da manutenção dos nossos projetos pastorais.
Cada um dê como dispôs em seu coração, sem pena nem constrangimento, pois Deus ama a quem dá com alegria. (2 Cor 9, 7)

1ª Leitura – Jn 3,1-5.10 1

A palavra do Senhor foi dirigida a Jonas, pela segunda vez: 2’Levanta-te e põe-te a caminho da grande cidade de Nínive e anuncia-lhe a mensagem que eu te vou confiar’. 3Jonas pôs-se a caminho de Nínive, conforme a ordem do Senhor. Ora, Nínive era uma cidade muito grande; eram necessários três dias para ser atravessada. 4Jonas entrou na cidade, percorrendo o caminho de um dia; pregava ao povo, dizendo: ‘Ainda quarenta dias, e Nínive será destruída’. 5Os ninivitas acreditaram em Deus; aceitaram fazer jejum, e vestiram sacos, desde o superior ao inferior. 10Vendo Deus as suas obras de conversão e que os ninivitas se afastavam do mau caminho, compadeceu-se e suspendeu o mal que tinha ameaçado fazer-lhes, e não o fez. Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 24,4ab-5ab.6-7bc.8-9 (R. 4a.5a) R.

Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, vossa verdade me oriente e me conduza!

4aMostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos,* 4be fazei-me conhecer a vossa estrada! 5aVossa verdade me oriente e me conduza,* 5bporque sois o Deus da minha salvação.R.

6Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura * e a vossa compaixão que são eternas! 7bDe mim lembrai-vos, porque sois misericórdia* 7ce sois bondade sem limites, ó Senhor!R.

😯 Senhor é piedade e retidão,* e reconduz ao bom caminho os pecadores. 9Ele dirige os humildes na justiça,* e aos pobres ele ensina o seu caminho.R.

2ª Leitura – 1Cor 7,29-31 29

Eu digo, irmãos: o tempo está abreviado. Então que, doravante, os que têm mulher vivam como se não tivessem mulher; 30e os que choram, como se não chorassem, e os que estão alegres, como se não estivessem alegres; e os que fazem compras, como se não possuíssem coisa alguma; 31e os que usam do mundo, como se dele não estivessem gozando. Pois a figura deste mundo passa. Palavra do Senhor.

Evangelho – Mc 1,14-20 14

Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galiléia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15’O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!’ 16E, passando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 17Jesus lhes disse: ‘Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens’. 18E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus. 19Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; 20e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus. Palavra da Salvação

Categorias: LiturgiaVídeos