Leituras do Dia

1ª Leitura – Is 48,17-19
Salmo – Sl 1, 1-2. 3. 4.6 (R. CF.Jo 8,12)
Evangelho – Mt 11,16-19

Faça a sua contribuição aqui:

Participe da manutenção dos nossos projetos pastorais.
Cada um dê como dispôs em seu coração, sem pena nem constrangimento, pois Deus ama a quem dá com alegria. (2 Cor 9, 7)

1ª Leitura – Is 48,17-19

17Isto diz o Senhor, o teu libertador, o Santo de Israel: Eu, o Senhor teu Deus, te ensino coisas úteis, te conduzo pelo caminho em que andas. 18Ah, se tivesses observado os meus mandamentos! Tua paz teria sido como um rio e tua justiça como as ondas do mar; 19tua descendência seria como a areia do mar e os filhos do teu ventre como os grãos de areia; este nome não teria desaparecido nem teria sido cancelado de minha presença.
Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 1, 1-2. 3. 4.6 (R. CF.Jo 8,12)

R. Senhor, quem vos seguir, terá a luz da vida.

1Feliz é todo aquele que não anda* conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados,* nem junto aos zombadores vai sentar-se; 2mas encontra seu prazer na lei de Deus* a medita, dia e noite, sem cessar.R.

3Eis que ele é semelhante a uma árvore,* que à beira da torrente está plantada; ela sempre dá seus frutos a seu tempo, e jamais as suas folhas vão murchar.* Eis que tudo o que ele faz vai prosperar.R.

4Mas bem outra é a sorte dos perversos. Ao contrário, são iguais à palha seca* espalhada e dispersada pelo vento. 6Pois Deus vigia o caminho dos eleitos,* mas a estrada dos malvados leva à morte.R.

Evangelho – Mt 11,16-19

Naquele tempo, disse Jesus às multidões: l6Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: 17’Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’ 18Veio João, que não come nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. 19Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras.’
Palavra da Salvação.

Categorias: LiturgiaVídeos