Leituras do Dia

1ª Leitura – Ef 4,1-6
Salmo – Sl 23,1-2. 3-4ab. 5-6 (R. Cf 6)
Evangelho – Lc 12,54-59

Faça a sua contribuição aqui:

Participe da manutenção dos nossos projetos pastorais.
Cada um dê como dispôs em seu coração, sem pena nem constrangimento, pois Deus ama a quem dá com alegria. (2 Cor 9, 7)

1ª Leitura – Ef 4,1-6

Irmãos: 1Eu, prisioneiro no Senhor, vos exorto a caminhardes de acordo com a vocação que recebestes: 2Com toda a humildade e mansidão, suportai-vos uns aos outros com paciência, no amor. 3Aplicai-vos a guardar a unidade do espírito pelo vínculo da paz. 4Há um só Corpo e um só Espírito, como também é uma só a esperança à qual fostes chamados. 5Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, 6um só Deus e Pai de todos, que reina sobre todos, age por meio de todos e permanece em todos. Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 23,1-2. 3-4ab. 5-6 (R. Cf 6) R.

É assim a geração dos que buscam vossa face, ó Senhor, Deus de Israel. 1Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra,* o mundo inteiro com os seres que o povoam; 2porque ele a tornou firme sobre os mares,* e sobre as águas a mantém inabalável.R. 3’Quem subirá até o monte do Senhor,* quem ficará em sua santa habitação?’ 4a’Quem tem mãos puras e inocente coração,* 4bquem não dirige sua mente para o crime.R. 5Sobre este desce a bênção do Senhor* e a recompensa de seu Deus e Salvador’. 6’É assim a geração dos que o procuram,* e do Deus de Israel buscam a face’.R.

Evangelho – Lc 12,54-59

Naquele tempo: 54Jesus dizia às multidões: ‘Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. 55Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. 56Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? 57Por que não julgais por vós mesmos o que é justo? 58Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. 59Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo.’ Palavra da Salvação.

Categorias: LiturgiaVídeos