Santos Anjos da Guarda – memória

Leituras do Dia

1ª Leitura – Ex 23,20-23
Salmo – Sl 90(91),1-2.3-4.5-6.10-11 (R. 11)
Evangelho – Mt 18,1-5.10

Faça a sua contribuição aqui:

Participe da manutenção dos nossos projetos pastorais.
Cada um dê como dispôs em seu coração, sem pena nem constrangimento, pois Deus ama a quem dá com alegria. (2 Cor 9, 7)

1ª Leitura – Ex 23,20-23

Assim diz o Senhor: 20Vou enviar um anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei. 21Respeita-o e ouve a sua voz. Não lhe sejas rebelde, porque não suportará as vossas transgressões, e nele está o meu nome. 22Se ouvires a sua voz e fizeres tudo o que eu disser, serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários. 23O meu anjo irá à tua frente e te conduzirá à terra dos amorreus, dos hititas, dos fereseus, dos cananeus, dos heveus e dos jebuseus, e eu os exterminarei.
Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 90(91),1-2.3-4.5-6.10-11 (R. 11)

R. O Senhor deu uma ordem aos seus anjos, para em todos os caminhos te guardarem.

1Quem habita ao abrigo do Altíssimo * e vive à sombra do Senhor onipotente, 2diz ao Senhor: “Sois meu refúgio e proteção, * sois o meu Deus, no qual confio inteiramente”. R.

3Do caçador e do seu laço ele te livra. * Ele te salva da palavra que destrói. 4Com suas asas haverá de proteger-te, * com seu escudo e suas armas, defender-te. R.

5Não temerás terror algum durante a noite, * nem a flecha disparada em pleno dia; 6nem a peste que caminha pelo escuro, * nem a desgraça que devasta ao meio-dia. R.

10Nenhum mal há de chegar perto de ti, * nem a desgraça baterá à tua porta; 11pois o Senhor deu uma ordem a seus anjos * para em todos os caminhos te guardarem. R.

Evangelho – Mt 18,1-5.10

Naquela hora, 1Os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. 10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. Palavra da Salvação.

Categorias: LiturgiaVídeos