Leituras do Dia

1ª Leitura – Jó 19,21-27
Salmo – Sl 26,7-8a. 8b-9abc. 13-14 (R. 13)
Evangelho – Lc 10,1-12

Faça a sua contribuição aqui:

Participe da manutenção dos nossos projetos pastorais.
Cada um dê como dispôs em seu coração, sem pena nem constrangimento, pois Deus ama a quem dá com alegria. (2 Cor 9, 7)

1ª Leitura – Jó 19,21-27

Disse Jó: 21Piedade, piedade de mim, meus amigos, pois a mão de Deus me feriu! 22Por que me perseguis como Deus, e não vos cansais de me torturar? 23Gostaria que minhas palavras fossem escritas e gravadas numa inscrição 24com ponteiro de ferro e com chumbo, cravadas na rocha para sempre! 25Eu sei que o meu redentor está vivo e que, por último, se levantará sobre o pó; 26e depois que tiverem destruído esta minha pele, na minha carne, verei a Deus. 27Eu mesmo o verei, meus olhos o contemplarão, e não os olhos de outros. Dentro de mim consomem-se os meus rins.
Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 26,7-8a. 8b-9abc. 13-14 (R. 13)

R. Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver, na terra dos viventes.

7Ó Senhor, ouvi a voz do meu apelo,+ atendei por compaixão!* 8aMeu coração fala convosco confiante.R.

8bé vossa face que eu procuro,+ 9aNão afasteis em vossa ira o vosso servo,* sois vós o meu auxílio! 9bNão me esqueçais nem me deixeis abandonado,* 9cmeu Deus e Salvador!R.

13Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver* na terra dos viventes. 14Espera no Senhor e tem coragem,* espera no Senhor!R.

Evangelho – Lc 10,1-12

Naquele tempo: 1O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. 2E dizia-lhes: ‘A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. 3Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. 4Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! 5Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ 6Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. 7Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. 8Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós.’ 10Mas, quando entrardes numa cidade e não fordes bem recebidos, saindo pelas ruas, dizei: 11Até a poeira de vossa cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vós. No entanto, sabei que o Reino de Deus está próximo! 12Eu vos digo que, naquele dia, Sodoma será tratada com menos rigor do que essa cidade. Palavra da Salvação.

Categorias: LiturgiaVídeos