Leituras do Dia

1ª Leitura – Fl 2,12-18
Salmo – Sl 26 (27),1. 4. 13-14 (R. 1a)
Evangelho – Lc 14,25-33

Faça a sua contribuição aqui:

Participe da manutenção dos nossos projetos pastorais.

Cada um dê como dispôs em seu coração, sem pena nem constrangimento, pois Deus ama a quem dá com alegria. (2 Cor 9, 7) i

Novena de Nossa Senhora das Graças

Invocação à Maria Santíssima

Dignai-vos a aceitar as nossas orações, ó Santa Virgem, Senhora das Graças, Mãe de Deus. Tornai-nos fortes contra os nossos pecados e inimigos.

Ladainha a Nossa Senhora das Graças

Senhora das Graças, Mãe de Deus – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe da Igreja – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe das famílias – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe dos pecadores – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe dos enfermos – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe dos necessitados – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe dos abandonados – auxiliai-nos.

Oração a Nossa Senhora das Graças

Ó Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa, que sempre atendeis às suplicas dos devotos da Medalha Milagrosa, operando milagres e multiplicando os favores, estendei, bondosamente, sobre cada um de nós os braços e as mãos carregadas de graças, e escutai as nossas orações. Ó Mãe, confiamos na vossa poderosa e segura intercessão, vos pedimos a graça que tanto necessitamos (silêncio – faça seu pedido), para honra nossa e glória de vosso Filho Jesus, que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo. Amém.

1ª Leitura – Fl 2,12-18

12Meus queridos, como sempre fostes obedientes, não só em minha presença, mas ainda mais agora na minha ausência, trabalhai para a vossa salvação, com temor e tremor. 13Pois é Deus que realiza em vós tanto o querer como o fazer, conforme o seu desígnio benevolente. 14Fazei tudo sem reclamar ou murmurar, 15para que sejais livres de repreensão e ambigüidade, filhos de Deus sem defeito, no meio desta geração depravada e pervertida, na qual brilhais como os astros no universo. 16Conservai com firmeza a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo, terei a glória de não ter corrido em vão, nem trabalhado inutilmente. 17E ainda que eu seja oferecido em libação, no sacrifício que é o sagrado serviço de vossa fé, fico feliz e alegro-me com todos vós. 18Vós também, alegrai-vos pelo mesmo motivo e congratulai-vos comigo.
Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 26 (27),1. 4. 13-14 (R. 1a)

R. O Senhor é minha luz e salvação!

1O Senhor é minha luz e salvação;* de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção da minha vida;* perante quem eu tremerei?R.

4Ao Senhor eu peço apenas uma coisa,* e é só isto que eu desejo: habitar no santuário do Senhor* por toda a minha vida; saborear a suavidade do Senhor* e contemplá-lo no seu templo.R.

13Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver* na terra dos viventes. 14Espera no Senhor e tem coragem,* espera no Senhor!R.

Evangelho – Lc 14,25-33

Naquele tempo: 25Grandes multidões acompanhavam Jesus. Voltando-se, ele lhes disse: 26’Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 27Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo. 28Com efeito: qual de vós, querendo construir uma torre, não se senta primeiro e calcula os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar? Caso contrário, 29ele vai lançar o alicerce e não será capaz de acabar. E todos os que virem isso começarão a caçoar, dizendo: 30’Este homem começou a construir e não foi capaz de acabar!’ 31Ou ainda: Qual o rei que ao sair para guerrear com outro, não se senta primeiro e examina bem se com dez mil homens poderá enfrentar o outro que marcha contra ele com vinte mil? 32Se ele vê que não pode, enquanto o outro rei ainda está longe, envia mensageiros para negociar as condições de paz. 33Do mesmo modo, portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!’
Palavra da Salvação.

Categorias: LiturgiaVídeos