Leituras do Dia

1ª Leitura – Gl 5,18-25
Salmo – Sl 1,1-2. 3. 4.6 (R. Cf. Jo 8,12)
Evangelho – Lc 11,42-46

Faça a sua contribuição aqui:

Participe da manutenção dos nossos projetos pastorais.
Cada um dê como dispôs em seu coração, sem pena nem constrangimento, pois Deus ama a quem dá com alegria. (2 Cor 9, 7)

Novena de Nossa Senhora das Graças

Invocação à Maria Santíssima

Dignai-vos a aceitar as nossas orações, ó Santa Virgem, Senhora das Graças, Mãe de Deus. Tornai-nos fortes contra os nossos pecados e inimigos.

Ladainha a Nossa Senhora das Graças

Senhora das Graças, Mãe de Deus – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe da Igreja – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe das famílias – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe dos pecadores – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe dos enfermos – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe dos necessitados – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe dos abandonados – auxiliai-nos.

Oração a Nossa Senhora das Graças

Ó Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa, que sempre atendeis às suplicas dos devotos da Medalha Milagrosa, operando milagres e multiplicando os favores, estendei, bondosamente, sobre cada um de nós os braços e as mãos carregadas de graças, e escutai as nossas orações. Ó Mãe, confiamos na vossa poderosa e segura intercessão, vos pedimos a graça que tanto necessitamos (silêncio – faça seu pedido), para honra nossa e glória de vosso Filho Jesus, que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo. Amém.

1ª Leitura – Gl 5,18-25

Irmãos: 18Se sois conduzidos pelo Espírito, então não estais sob o jugo da Lei. 19São bem conhecidas as obras da carne: fornicação, libertinagem, devassidão, 20idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, intrigas, discórdias, facções, 21invejas, bebedeiras, orgias, e coisas semelhantes a estas. Eu vos previno, como aliás já o fiz: os que praticam essas coisas não herdarão o reino de Deus. 22Porém, o fruto do Espírito é: caridade, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, lealdade, 23mansidão, continência. Contra estas coisas não existe lei. 24Os que pertencem a Jesus Cristo crucificaram a carne com suas paixões e seus maus desejos. 25Se vivemos pelo Espírito, procedamos também segundo o Espírito, corretamente.
Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 1,1-2. 3. 4.6 (R. Cf. Jo 8,12)

R. Senhor, quem vos seguir, terá a luz da vida!

1Feliz é todo aquele que não anda * conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados, * nem junto aos zombadores vai sentar-se; 2mas encontra seu prazer na lei de Deus * e a medita, dia e noite, sem cessar.R.

3Eis que ele é semelhante a uma árvore * que à beira da torrente está plantada; ela sempre dá seus frutos a seu tempo, + e jamais as suas folhas vão murchar. * Eis que tudo o que ele faz vai prosperar,R.

4mas bem outra é a sorte dos perversos. + Ao contrário, são iguais à palha seca * espalhada e dispersada pelo vento. 6Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, * mas a estrada dos malvados leva à morte.R.

Evangelho – Lc 11,42-46

Naquele tempo, disse o Senhor: 42Aí de vós, fariseus, porque pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as outras ervas, mas deixais de lado a justiça e o amor de Deus. Vós deveríeis praticar isso, sem deixar de lado aquilo. 43Aí de vós, fariseus, porque gostais do lugar de honra nas sinagogas, e de serdes cumprimentados nas praças públicas. 44Aí de vós, porque sois como túmulos que não se vêem, sobre os quais os homens andam sem saber.’ 45Um mestre da Lei tomou a palavra e disse: ‘Mestre, falando assim, insultas-nos também a nós!’ 46Jesus respondeu: ‘Ai de vós também, mestres da Lei, porque colocais sobre os homens cargas insuportáveis, e vós mesmos não tocais nessas cargas, nem com um só dedo. Palavra da Salvação.

Categorias: LiturgiaVídeos