Leituras do Dia

1ª Leitura – Jó 9,1-12.14-16
Salmo – Sl 87,10bc-11. 12-13. 14-15 (R. 3a)
Evangelho – Lc 9,57-62

Novena de Nossa Senhora das Graças

Invocação à Maria Santíssima

Dignai-vos a aceitar as nossas orações, ó Santa Virgem, Senhora das Graças, Mãe de Deus. Tornai-nos fortes contra os nossos pecados e inimigos.

Ladainha a Nossa Senhora das Graças

Senhora das Graças, Mãe de Deus – auxiliai-nos.
Senhora das Graças, Mãe da Igreja – auxiliai-nos. Senhora das Graças, Mãe das famílias – auxiliai-nos.
Senhora das Graças, Mãe dos pecadores – auxiliai-nos.
Senhora das Graças, Mãe dos enfermos – auxiliai-nos.
Senhora das Graças, Mãe dos necessitados – auxiliai-nos.
Senhora das Graças, Mãe dos abandonados – auxiliai-nos.

Oração a Nossa Senhora das Graças

Ó Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa, que sempre atendeis às suplicas dos devotos da Medalha Milagrosa, operando milagres e multiplicando os favores, estendei, bondosamente, sobre cada um de nós os braços e as mãos carregadas de graças, e escutai as nossas orações. Ó Mãe, confiamos na vossa poderosa e segura intercessão, vos pedimos a graça que tanto necessitamos (silêncio – faça seu pedido), para honra nossa e glória de vosso Filho Jesus, que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo. Amém.

Faça a sua contribuição aqui:

Participe da manutenção dos nossos projetos pastorais.
Cada um dê como dispôs em seu coração, sem pena nem constrangimento, pois Deus ama a quem dá com alegria. (2 Cor 9, 7)

1ª Leitura – Jó 9,1-12.14-16 1

Jó respondeu a seus amigos e disse: 2’Sei muito bem que é assim: como poderia o homem ser justo diante de Deus? 3Se quisesse disputar com ele, entre mil razões não haverá uma para rebatê-lo. 4Ele é sábio de coração e poderoso em força; quem poderia enfrentá-lo e ficar ileso? 5Ele desloca as montanhas, sem que elas percebam e as derruba em sua cólera. 6Ele abala a terra em suas bases e suas colunas vacilam. 7Ele manda ao sol que não brilhe e guarda escondidas as estrelas. 8Sozinho desdobra os céus, e caminha sobre as ondas do mar. 9Criou a Ursa e o Órion, as Plêiades e as constelações do Sul. 10Faz prodígios insondáveis, maravilhas sem conta. 11Se passa junto de mim, não o vejo, e quando se afasta, não o percebo. 12Se ele apanha uma presa, quem ousa impedi-lo? Quem pode dizer-lhe: – O que está fazendo? 14Quem sou eu para replicar-lhe, e contra ele escolher meus argumentos? 15Ainda que eu tivesse razão, não poderia replicar, e deveria pedir misericórdia ao meu juiz. 16Se eu clamasse e ele me respondesse, não creio que daria atenção à minha voz’.
Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 87,10bc-11. 12-13. 14-15 (R. 3a)

R. Chegue a minha oração até a vossa presença!

10bClamo a vós, ó Senhor sem cessar, todo o dia, * 10cminhas mãos para vós se levantam em prece. 11Para os mortos, acaso, faríeis milagres? * poderiam as sombras erguer-se e louvar-vos?R.

12No sepulcro haverá quem vos cante o amor * e proclame entre os mortos a vossa verdade? 13Vossas obras serão conhecidas nas trevas, * vossa graça, no reino onde tudo se esquece?R.

14Quanto a mim, ó Senhor, clamo a vós na aflição, * minha prece se eleva até vós desde a aurora. 15Por que vós, ó Senhor, rejeitais a minh’alma? * E por que escondeis vossa face de mim?R.

Evangelho – Lc 9,57-62

Naquele tempo: 57Enquanto estavam caminhando, alguém na estrada disse a Jesus: ‘Eu te seguirei para onde quer que fores.’ 58Jesus lhe respondeu: ‘As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça.’ 59Jesus disse a outro: ‘Segue-me.’ Este respondeu: ‘Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai.’ 60Jesus respondeu: ‘Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus.’ 61Um outro ainda lhe disse: ‘Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares.’ 62Jesus, porém, respondeu-lhe: ‘Quem põe a mão no arado e olha para trás, não está apto para o Reino de Deus.’ Palavra da Salvação.

Categorias: LiturgiaVídeos