Leituras do Dia

1ª Leitura – Ef 3,2-12
Salmo – Is 12,2-3.4bcd.5-6 (R. Cf. 3)
Evangelho – Lc 12, 39-48

Faça a sua contribuição aqui:

Participe da manutenção dos nossos projetos pastorais.
Cada um dê como dispôs em seu coração, sem pena nem constrangimento, pois Deus ama a quem dá com alegria. (2 Cor 9, 7)

Novena de Nossa Senhora das Graças

Invocação à Maria Santíssima

Dignai-vos a aceitar as nossas orações, ó Santa Virgem, Senhora das Graças, Mãe de Deus. Tornai-nos fortes contra os nossos pecados e inimigos.

Ladainha a Nossa Senhora das Graças

Senhora das Graças, Mãe de Deus – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe da Igreja – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe das famílias – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe dos pecadores – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe dos enfermos – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe dos necessitados – auxiliai-nos.

Senhora das Graças, Mãe dos abandonados – auxiliai-nos.

Oração a Nossa Senhora das Graças

Ó Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa, que sempre atendeis às suplicas dos devotos da Medalha Milagrosa, operando milagres e multiplicando os favores, estendei, bondosamente, sobre cada um de nós os braços e as mãos carregadas de graças, e escutai as nossas orações. Ó Mãe, confiamos na vossa poderosa e segura intercessão, vos pedimos a graça que tanto necessitamos (silêncio – faça seu pedido), para honra nossa e glória de vosso Filho Jesus, que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo. Amém.

1ª Leitura – Ef 3,2-12

Irmãos: 2Se ao menos soubésseis da graça que Deus me concedeu para realizar o seu plano a vosso respeito, 3como, por revelação, tive conhecimento do mistério, tal como o esbocei rapidamente. Ao ler-me, podeis conhecer a percepção que eu tenho do mistério de Cristo. 5Este mistério, Deus não o fez conhecer aos homens das gerações passadas mas acaba de o revelar agora, pelo Espírito, aos seus santos apóstolos e profetas: 6os pagãos são admitidos à mesma herança, são membros do corpo, são associados à mesma promessa em Jesus Cristo, por meio do Evangelho. 7Disto eu fui feito ministro pelo dom da graça que Deus me concedeu no exercício do seu poder. 8Eu, que sou o último de todos os santos, recebi esta graça de anunciar aos pagãos a insondável riqueza de Cristo 9e de mostrar a todos como Deus realiza o mistério desde sempre escondido nele, o criador do universo. 10Assim, doravante, as autoridades e poderes nos céus conhecem, graças à Igreja, a multiforme sabedoria de Deus, 11de acordo com o desígnio eterno que ele executou em Jesus Cristo, nosso Senhor. 12Em Cristo nós temos, pela fé nele, a liberdade de nos aproximarmos de Deus com toda a confiança.
Palavra do Senhor.

Salmo – Is 12,2-3.4bcd.5-6 (R. Cf. 3)

R. Com alegria bebereis do manancial da salvação.

2Eis o Deus, meu Salvador, eu confio e nada temo;* o Senhor é minha força, meu louvor e salvação. 3Com alegria bebereis do manancial da salvação.R. 4be direis naquele dia: ‘Dai louvores ao Senhor, 4cinvocai seu santo nome, anunciai suas maravilhas,* 4dentre os povos proclamai que seu nome é o mais sublimeR. 5Louvai cantando ao nosso Deus, que fez prodígios e portentos,* publicai em toda a terra suas grandes maravilhas! 6Exultai cantando alegres, habitantes de Sião,* porque é grande em vosso meio o Deus Santo de Israel!’R.

Evangelho – Lc 12, 39-48

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 39Ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. 40Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes’. 41Então Pedro disse: ‘Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?’ 42E o Senhor respondeu: ‘Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? 43Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! 44Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. 45Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, 46o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis. 47Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. 48Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!
Palavra da Salvação.

Categorias: LiturgiaVídeos