Leituras do Dia

1ª Leitura – 1Cor 12,31-13,13 Salmo – Sl 32 (33),2-3. 4-5. 12.22 (12b) Evangelho – Lc 7,31-35

Novena de Nossa Senhora das Graças

Invocação à Maria Santíssima:

Dignai-vos a aceitar as nossas orações, ó Santa Virgem, Senhora das Graças, Mãe de Deus. Tornai-nos fortes contra os nossos pecados e inimigos. Ladainha a Nossa Senhora das Graças Senhora das Graças,

Mãe de Deus – auxiliai-nos. Senhora das Graças, Mãe da Igreja – auxiliai-nos. Senhora das Graças, Mãe das famílias – auxiliai-nos. Senhora das Graças, Mãe dos pecadores – auxiliai-nos. Senhora das Graças, Mãe dos enfermos – auxiliai-nos. Senhora das Graças, Mãe dos necessitados – auxiliai-nos. Senhora das Graças, Mãe dos abandonados – auxiliai-nos.

Oração a Nossa Senhora das Graças Ó Maria Imaculada, Mãe de Deus e nossa, que sempre atendeis às suplicas dos devotos da Medalha Milagrosa, operando milagres e multiplicando os favores, estendei, bondosamente, sobre cada um de nós os braços e as mãos carregadas de graças, e escutai as nossas orações. Ó Mãe, confiamos na vossa poderosa e segura intercessão, vos pedimos a graça que tanto necessitamos (silêncio – faça seu pedido), para honra nossa e glória de vosso Filho Jesus, que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo. Amém.

Faça a sua contribuição aqui:

Clique no link abaixo e participe da manutenção dos nossos projetos pastorais:

Cada um dê como dispôs em seu coração, sem pena nem constrangimento, pois Deus ama a quem dá com alegria. (2 Cor 9, 7)

1ª Leitura – 1Cor 12,31-13,13

Irmãos: 31Aspirai aos dons mais elevados. Eu vou ainda mostrar-vos um caminho incomparavelmente superior. 13,1Se eu falasse todas as línguas, as dos homens e as dos anjos, mas não tivesse caridade, eu seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine. 2Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, mas se não tivesse caridade, eu não seria nada. 3Se eu gastasse todos os meus bens para sustento dos pobres, se entregasse o meu corpo às chamas, mas não tivesse caridade, isso de nada me serviria. 4A caridade é paciente, é benigna; não é invejosa, não é vaidosa, não se ensoberbece; 5não faz nada de inconveniente, não é interesseira, não se encoleriza, não guarda rancor; 6não se alegra com a iniqüidade, mas se regozija com a verdade. 7Suporta tudo, crê tudo, espera tudo, desculpa tudo. 8A caridade não acabará nunca. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência desaparecerá. 9Com efeito, o nosso conhecimento é limitado e a nossa profecia é imperfeita. 10Mas, quando vier o que é perfeito, desaparecerá o que é imperfeito. 11Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Quando me tornei adulto, rejeitei o que era próprio de criança. 12Agora nós vemos num espelho, confusamente, mas, então, veremos face a face. Agora, conheço apenas de modo imperfeito, mas, então, conhecerei como sou conhecido. 13Atualmente permanecem estas três coisas: fé, esperança, caridade. Mas a maior delas é a caridade. Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 32 (33),2-3. 4-5. 12.22 (12b) R.

Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!

2Dai graças ao Senhor ao som da harpa, * na lira de dez cordas celebrai-o! 3Cantai para o Senhor um canto novo, * com arte sustentai a louvação!R.

4Pois reta é a palavra do Senhor, * e tudo o que ele faz merece fé. 5Deus ama o direito e a justiça, * transborda em toda a terra a sua graça.R.

12Feliz o povo cujo Deus é o Senhor, * e a nação que escolheu por sua herança! 22Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!R.

Evangelho – Lc 7,31-35

Naquele tempo, disse Jesus: 31Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? 32São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes!’ 33Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: ‘Ele está com um demônio!’ 34Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vós dizeis: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores!’ 35Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos.’ Palavra da Salvação.

Categorias: LiturgiaVídeos