Leituras do Dia

1ª Leitura – Is 22,19-23 Salmo – Sl 137,1-2a.2bc-3.6.8bc (R. 8bc) 2ª Leitura – Rm 11,33-36 Evangelho – Mt 16,13-20

Faça a sua contribuição aqui:

Clique no link abaixo e participe da manutenção dos nossos projetos pastorais:

Cada um dê como dispôs em seu coração, sem pena nem constrangimento, pois Deus ama a quem dá com alegria. (2 Cor 9, 7)

1ª Leitura – Is 22,19-23

Assim diz o Senhor a Sobna, o administrador do palácio: 19`Eu vou te destituir do posto que ocupas e demitir-te do teu cargo. 20Acontecerá que nesse dia chamarei meu servo Eliacim, filho de Helcias, 21e o vestirei com a tua túnica e colocarei nele a tua faixa, porei em suas mãos a tua autoridade; ele será um pai para os habitantes de Jerusalém e para a casa de Judá. 22Eu o farei portar aos ombros a chave da casa de Davi; ele abrirá, e ninguém poderá fechar; ele fechará, e ninguém poderá abrir. 23Hei de fixá-lo como estaca em lugar seguro e aí ele terá o trono de glória na casa de seu pai. Palavra do Senhor.

Salmo – Sl 137,1-2a.2bc-3.6.8bc (R. 8bc)

R. Â Senhor, vossa bondade é para sempre! completai em mim a obra começada!

1Ao Senhor, de coração eu vos dou graças, * porque ouvistes as palavras dos meus lábios! Perante os vossos anjos vou cantar-vos * 2ae ante o vosso templo vou prostrar-me.R.

2bEu agradeço vosso amor, vossa verdade,* 2cporque fizestes muito mais que prometestes; 3naquele dia em que gritei, vós me escutastes* e aumentastes o vigor da minha alma.R.

6Altíssimo é o Senhor, mas olha os pobres,* e de longe reconhece os orgulhosos. 8bó Senhor, vossa bondade é para sempre!* 8cEu vos peço: não deixeis inacabada, esta obra que fizeram vossas mãos!R.

2ª Leitura – Rm 11,33-36 33

À profundidade da riqueza, da sabedoria e da ciência de Deus! Como são inescrutáveis os seus juízos e impenetráveis os seus caminhos! 34De fato, quem conheceu o pensamento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? 35Ou quem se antecipou em dar-lhe alguma coisa, de maneira a ter direito a uma retribuição? 36Na verdade, tudo é dele, por ele, e para ele. A ele, a glória para sempre. Amém!
Palavra do Senhor.

Evangelho – Mt 16,13-20

Naquele tempo: 13Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe e ali perguntou a seus discípulos: ‘Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?’ 14Eles responderam: ‘Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; Outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas.’ 15Então Jesus lhes perguntou: ‘E vós, quem dizeis que eu sou?’ 16Simão Pedro respondeu: ‘Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo.’ 17Respondendo, Jesus lhe disse: ‘Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus.’ 20Jesus, então, ordenou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Messias.
Palavra da Salvação.

Categorias: LiturgiaVídeos