Reunião do CPP com Formação e Planejamento

Publicado por Paroquia do Divino Espírito Santo em

No dia 25 de agosto aconteceu a 11ª Reunião de nosso CPP (Conselho Pastoral Paroquial). Ficamos muito felizes porque todas as pastorais e movimentos estavam presentes. Chamou nossa atenção o clima de cordialidade e fraternidade que prevaleceu em todo o tempo. Isto é bem animador pois a Igreja precisa exalar o perfume do amor, como ensinado e vivido por Jesus.

Fizemos uma boa meditação das Exortações Apostólicas do Papa Francisco: Evangelii Gaudio (Alegria do Evangelho) e Gaudete et Exultate (Alegrai-vos e Exultai). Dessa meditação fecunda tiramos boas lições para nossas atividades na Paróquia e para nossas vidas. Nelas existem dois pontos fundamentais, conforme vimos. O primeiro deles fala da evangelização de uma Igreja em saída que, em sua missão de levar o evangelho a todos, precisa ser missionária. Diz o Papa que em meio ao deserto espiritual que vivemos, somos “homens-cântaro” que levam vida nova para os que padecem de sentido em sua vida. O segundo ponto foi sobre a necessária espiritualidade que inclua oração, leitura orante da palavra, missa… Ela deve impregnar a vida de todos os participantes das pastorais e movimentos. Espiritualidade que leve a uma santidade tão necessária em nossos dias.

Como diz com frequência o Santo Padre, esperamos sinceramente que ninguém nos tire a alegria da evangelização, nem a nossa esperança de construir um mundo novo onde reine o amor e a justiça para todos.