A antiguíssima *Imagem de Nossa das Graças* está restaurada. Retorna, depois de mais de 2 anos de trabalho, à Paróquia. Sendo assim, descrevo abaixo os *4 principais sentidos da Restauração de Imagem Sagrada* e, em seguida, lhe faço um convite.

*O primeiro sentido é o alegórico*. A imagem Sagrada contém uma linguagem simbólica, por vez notada pela coroa, posição das mãos, cores das vestes, dragão nos pés, a inclinação do olhar e entre outros. A simbologia nos introduz no Mistério.

*O segundo sentido é o anagógico*. A imagem Sagrada nos recorda, evidentemente, o Sagrado, o Mistério, o oculto, o celestial. Indica nossa parada final: a cidade de Deus. Portanto, podemos falar em intercessão: é quando a prece humana eleva-se, por meio da Mãe das Graças, ao coração de Deus.

*O terceiro sentido é o teológico*. A imagem Sagrada nos ensina que devemos ter um olhar de fé em todas as situações. Olhar para vida com sacralidade. A Mãe das Graças aponta para a Santíssima Trindade, aponta para o Verbo Encarnado.

*O quarto sentido é o tropológico*. É um sentido moral. Significa mudança de postura, de comportamento, de conduta. A Mãe das Graças é puramente perfeita, sem macha e imaculada. Ela nos ajuda a vencer as imoralidades. Maria é exemplo de vida e de relacionamento com Deus.

Por fim, após essa breve catequese mistagógica, gostaria de convidá-lo para participar da *Celebração Eucaristia, deste próximo domingo, às 10h30, para recepcionar a Imagem de Nossa das Graças*. Também ouviremos algumas palavras da restauradora, a Sra. Cláudia. Conto com a sua presença. Venha se consagrar a Virgem Santíssima.

Dia 05 de julho o Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo concedeu uma benção especial a imagem.

À Maezinha do Filho de Deus, Verbo Encarnado, nossa singela veneração. A vós bradamos ó Mãe!!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *