Irmão e irmã em Cristo!!

De acordo com o Decreto Municipal n.º 400/2021:
§1o As igrejas e os templos de qualquer culto devem observar a Resolução n.o 221, de 26 de fevereiro de 2021, da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, com a ressalva da suspensão dos cultos presenciais.

O decreto municipal foi publicado ontem ao calar da noite, de modo atabalhoado. O descuido de alguns leva a punição de muitos!!

Em comunicado o Arcebispo de Curitiba Dom Antônio Peruzo disse:

Ontem à tarde foi-lhe enviado um comunicado acerca da Resolução exarada pela Secretaria Estadual de Saúde. Baseada em Decreto do Governo Estadual a mesma restringia o uso das atividades religiosas presencias face à realidade da COVID-19. Em acatamento à determinação foi enviado um roteiro aos padres. O uso dos templos estava limitado a 15%, com todas as outras observância já conhecidas.
Todavia, ontem à noite, após as 21.00hs, foi publicado um Decreto da Prefeitura Municipal de Curitiba desautorizando as celebrações presenciais neste final de semana. Conversei pessoalmente com o Sr. Prefeito. Relatou-me que já temos em Curitiba as variantes do COVID-19, muito mais transmissíveis do que a primeira.
Segue, pois, o que nos toca corresponsabilidade. Em vez de 15% de presença nas igrejas, é recomendável que nos templos sitos no Município de Curitiba não haja celebrações presenciais neste final de semana. Apenas algumas poucas pessoas para manter as celebrações virtuais. E que estas recebam grande destaque. Recebo muitas mensagens a me pressionar pelas celebrações presenciais. Mas se está em jogo o cuidado com a vida, certamente o Senhor da Vida recomenda-nos bom senso. Não nos atrevamos a “tentar o Senhor nosso Deus”.

Para tanto, todas as atividades religiosas estão suspensas. Missa somente on-line, transmitida amanhã às 10h30, pelo Canal PDSCuritiba no youtube.

O atendimento na secretaria paroquial e demais atividades administrativas continuam a funcionar regularmente.

Atenciosamente!
Pe. Luciano Tokarski.