“Deus, que criou o homem por amor, também o chamou ao amor, vocação fundamental e inata de todo o ser humano. Porque o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus  que é amor (1 Jo 4, 8.16). Tendo-os Deus criado homem e mulher, o amor mútuo dos dois torna-se imagem do amor absoluto e indefectível com que Deus ama o homem. É bom, muito bom, aos olhos do Criador. E este amor, que Deus abençoa, está destinado a ser fecundo e a realizar-se na obra comum do cuidado da criação: «Deus abençoou-os e disse-lhes: “Sede fecundos e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a”» (Gn 1, 28)”.

CIC 1604

Seja bem vindo em nossa comunidade!

O Processo de Habilitação para o Sacramento do Matrimônio deve ser realizado na paróquia de origem do noivo ou da noiva, independente da Igreja escolhida para a celebração. Caso o processo tenha origem em outra paróquia, deve ser entregue em nossa secretaria com um mês de antecedência. Quando o processo tiver origem nesta paróquia, deve-se dar entrada seis meses antes à data do matrimônio. Há uma a taxa de reserva ou do processo de transferência a ser paga na Secretaria Paroquial.

Os noivos que desejam se unir no Sacramento do Matrimônio devem se apresentar na Secretaria Paroquial, com o mínimo de 90 dias antes da Celebração.

Os documentos necessários são:

• Cópia RG dos noivos;
  • Cópia comprovante de residência dos noivos;
  • Certidão de batismo atualizada . O Batistério atualizado dos noivos, deve ser solicitado na paróquia onde foram batizados; (Original)
  • Protocólo do Processo Civil;
  • Comprovante da preparação para os noivos; (original)
  • Ficha Preenchida

FIQUE ATENTO:

• Proclamas da paróquia de origem (original e assinado com o carimbo da paróquia).
  • Caso um dos noivos seja viúvo, é necessário apresentar certidão de óbito do ex-conjuge.
  • Carteirinha dos profissionais que irão organizar o casamento (cerimonialista, músicos, fotógrafos….)
  • Informações das testemunhas (padrinhos) que assinarão o Processo de Habilitação do Matrimônio.
  • Contrato para celebração do Sacramento do Matrimonio.
  • Também faz parte do processo uma entrevista dos noivos com o padre; (Agendada posteriormente ao início do Processo de Casamento)
  • Os documentos são indispensáveis e devem ser entregues na secretaria paroquial.
  • Informe-nos da modalidade de contribuição (pagamento da taxa) das despesas com a preparação e celebração.

Nosso atendimento:

Segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h30min às 18h.

Sábado: das 8h às 12h.

Nosso contato: