Em continuidade à formação litúrgica realizada em outubro de 2019, neste sábado, dia 22/02/20, a Pastoral Litúrgica se reuniu na Igreja para um segundo encontro formativo.

A Coordenadora da Pastoral, Florize, lembrou que a liturgia é uma das pastorais mais importantes da Igreja, porque por meio dos seus agentes se proclama a palavra de Deus na missa.
Os seminaristas Jhonatan e Francisco falaram sobre mais algumas partes da missa – o ofertório, a consagração e a comunhão.

Jhonatan iniciou sua exposição dizendo que a Santa Missa é o ápice da fé dos cristãos, no qual vivemos o mistério do Senhor, e pão e vinho se transformam em corpo e sangue de Cristo. Após a procissão das oferendas, mencionou que o altar é incensado para levar até o alto as ofertas dos fiéis. Abordaram-se ainda a purificação das mãos (celebrante) no final do ofertório, a batida dos sinos durante a consagração, o gestual das mãos e do corpo durante as orações, entre outros pontos.

A formação terminou por volta das 16h20, com um lanchinho oferecido pela Coordenação.

Veja como foi a celebração:

Fotos – PASCOM – Cassiano Zanona

Para acessar o álbum de fotos clique aqui.