Quem vai à Missa na Paróquia do Divino Espírito Santo está acostumado a ver aquelas crianças e adolescentes de veste branca e vermelha que ajudam o padre na Celebração, os coroinhas e acólitos.
É muito bonito ver que jovens meninos e meninas se dispõem a servir ao Altar, especialmente se levarmos em consideração os atrativos que a vida moderna traz, como shoppings, internet e vídeo-games.
Dedicar-se à Igreja afasta as crianças e os adolescentes das más companhias, dos vícios e dos maus costumes, além de incutir nesses jovens a presença de Deus, o sentimento de pertencer a uma comunidade e de lhes propiciar um senso de responsabilidade.
Nesses 03 (três) anos trabalhando com os coroinhas e acólitos da nossa Paróquia, aprendi a valorizar a alegria e a dedicação dos pequenos quando estão auxiliando o padre durante a Celebração.
Aliás, não apenas aí: também nas reuniões de formação o entusiasmo, a fé e a descontração são as marcas dessas crianças e adolescentes. É perceptível a vontade de aprenderem para bem servirem o Altar.
Posso afirmar que nossa Comunidade está muito bem servida de coroinhas e acólitos. O excelente trabalho que eles desenvolvem nas celebrações demonstra isso.
O nosso muito obrigado a todos eles!
Que São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, acólitos e cerimoniários, os abençoe hoje e sempre, amém.
0 comentário