Fachada da PAróquia do Divino Espírito Santo - Curitiba-PR

Devido às restrições impostas pelo Decreto Estadual 6.983/2021, informamos que:

O artigo 5º, capítulo XXXVII, do mesmo decreto, afirma que as atividades religiosas de qualquer natureza, obedecidas as determinações da Secretaria de Estado da Saúde – SESA e do Ministério da Saúde, são consideradas essenciais.

O SESA emitiu a resolução Nº 221/2021 que pode ser lida na íntegra no link.

Sendo assim, ficam mantidas as missas presenciais nos seus horários normais, sábado às 17h, domingo às 8h30, 10:30 e 19h, com transmissão ao vivo às 10h30. As missas semanais ocorrerão de terça à sexta às 19h. A capacidade máxima de ocupação do templo fica restrita a 15%. O uso de máscaras de proteção, álcool em gel e o distanciamento social é obrigatório.

Informamos ainda que neste sábado, dia 27 de fevereiro, não haverá a Feira do Divino e o Bazar Beneficente, que acontece aos sábados das 9h às 19h.

Os encontros de Preparação para o Batismo de pais e padrinhos e a Preparação de Noivos seguem a programação normal. As celebrações do Sacramento do Batismo, do Matrimônio, da Unção dos Enfermos e da Reconciliação acontecerão regularmente, conforme organização paroquial.

Unidos em oração, pedimos pelo fim dessa pandemia. Que Deus fortaleça a nossa comunidade nesse momento em que devemos redobrar os cuidados com a nossa saúde e com a do próximo.

Categorias: Comunicados

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *