Visita dos Catecúmenos a Casa de Repouso

Publicado por Angelita Pereira em

No sábado, 28 de julho de 2018, o grupo do Catecumenato da nossa Paróquia realizou um admirável passeio de fé, amor e solidariedade em uma Casa de Repouso para idosos na cidade de Curitiba.

Chegamos alegres e motivados em ajudar idosos com as mais variadas idades e histórias de vida. Juntos, rezamos, conversamos, distribuímos afeto e carinho. Compartilhamos palavras de atenção e respeito junto a eles. A retribuição foi imediata, com sorrisos, gestos, sinais, olhares, gratidão. Um gesto tão simples que todo ser humano deveria fazer.
Realizamos neste dia um trabalho artístico e motivador. Em grupo, nos unimos para a prática da pintura em gesso.

Os idosos desenvolveram trabalhos maravilhosos de artes junto aos catecúmenos, em que passamos nossa manhã. O resultado ficou incrível. Tudo muito colorido e pintado por mãos que tem em seu centro, toda uma história alcançada por lutas, sofrimentos e dignidade humana.

A equipe se saiu muito bem guardando no coração, o aprendizado. Como é importante dividirmos nossas simpatias, alegrias e boas conversas com aqueles que estão ao nosso lado, mas muitas vezes não enxergamos. Talvez porque não queremos. É simples orar, estender a mão, ou ouvir aquela pessoa que tanto necessita de uma ajuda. Então façamos como nossos catecúmenos: exerçam a solidariedade e sejam cada dia mais felizes. O resultado disso são momentos como os de hoje. Fiquem com Deus.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


1 comentário

Cassiano Zanona · 29/07/2018 às 22:13

Foi um momento único, e acalentador, onde tempos tão distintos se cruzam numa boa conversa, com muito sentimento, pureza e simplicidade.
Cada gesto ou palavras foi pura lição de vida e amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *